28.01.2015 | Raul Jungmann

28.01.2015

FOLHA DE PERNAMBUCO

INFIDELIDADE >

MAIS CINCO EXPULSOS PELO PPS

HELENA DIAS

O PPS decidiu expulsar mais cinco dissidentes acusados de infidelidade partidária nas últimas eleições e que estava uma lista com dez nomes sob análise da Comissão de Ética do partido. Na última eva, oito vereadores e um filiado sem mandato foram afastados. De acordo com a dirigente do PPS em Pernambuco, Débora Albuquerque, as defesas analisadas eram “injustificáveis”.
O estudo dos cinco casos restantes ainda está pendente e dentre eles está a defesa de um vereador de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, que alegou estar hospitalizado durante 60 dias do período da campanha eleitoral. Débora explicou porque não haveria condições de manter a maioria dos dissidentes na legenda.
“Nos chamaram de mentirosos, dizendo que nós não procuramos e autorizamos a dissidência. Coisas que não existem. E por isso decidimos fazer o mesmo que fizemos em relação aos outros que tinham sido excluídos”, contou a dirigente, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. Todos os infiéis não seguiram a orientação do PPS e fizeram campanha para candidatos a deputado federal de outros partidos, enquanto a sigla pós-comunista disputou como vereador recifense Raul Jungmann.