21.08.2014 | Raul Jungmann

21.08.2014

BLOG DE JAMILDO

ANDRÉ RÉGIS PROTOCOLA DENÚNCIA CONTRA A PREFEITURA DO RECIFE NO MINISTÉRIO PÚBLICO

O vereador do Recife André Régis (PSDB) protocolou nessa terça-feira (19) uma denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a Prefeitura do Recife (PCR). De acordo com Régis, a atitude foi tomada porque foram detectadas violações dos direitos humanos em uma escola da Zona Sul do Recife.

André Régis é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal do Recife e considera “completamente insalubres” as condições em que se encontra a Escola Lojistas do Recife, no bairro do Curado.

Ainda nessa terça, o vereador chegou a convocar um encontro com os vereadores da câmara municipal para que eles pudesses constatar as condições em que se encontra a Escola. No entanto o encontro não aconteceu porque, até o momento, nenhum vereador havia se prontificado a comparecer, com exceção de Priscila Krause (DEM) e Raul Julgman (PPS).

Régis passou parte do dia dessa terça-feira (19) em visita à unidade de ensino e soltou uma nota onde considera “gravíssimas condições com que a unidade de ensino público está recebendo crianças haja vista as instalações sanitárias desprovidas de água e com fezes e urina no chão, mesas de suposto refeitório com fezes de pombos, vazamento no telhado, uma quadra de esportes onde uma árvore está nascendo tal o abandono em que se encontra, falta de fardamentos e dezenas de outros itens que revelam uma inaceitável violação aos direitos humanos”.

O vereador ainda criticou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) alcançados pela instituição nas últimas avaliações. “A escola Lojistas do Recife alcançou um IDEB 3.1, isto quer dizer que, dentre as capitais brasileiras, esta escola é a pior do país”, afirmou Régis.

BLOG DO ALDO VILELA

PLANO DIRETOR DO RECIFE NÃO É RESPEITADO NA CIDADE

O Plano Diretor do Recife foi pauta do Debate CBN Total desta quarta-feira (20). Participaram do programa os vereadores do Recife Raul Jungmann (PPS) e Jurandir Liberal (PT).