15.12.2015 | Raul Jungmann

15.12.2015

BLOG DO INALDO SAMPAIO

JARBAS CULPA EDUARDO CUNHA POR PÚBLICO PEQUENO NOS ATOS DE ONTEM

“Está vendo a falta de gente aqui? É o descrédito das pessoas com um chantagista comandando a Câmara Federal”. Foi com essas palavras, segundo o JC de hoje (14), que o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) avaliou a baixa adesão de pernambucanos ao ato pró impeachment da presidente Dilma Rousseff que se realizou ontem (13) no Marco Zero do Recife.

Não mais do que mil pessoas participaram do protesto, que reuniu outros políticos de oposição como os deputados Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Daniel Coelho (PSDB) e Augusto Coutinho (SD), além da deputada estadual Priscila Krause (DEM).

Nenhum deputado federal do PSB esteve presente ao movimento porque o partido não decidiu ainda, oficialmente, se ficará contra ou a favor do impeachment.

No entanto, o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, fez questão de participar do ato, lembrando ter enviado uma carta ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na semana passada, posicionando-se favoravelmente à tese do impeachment.