14.02.2015 | Raul Jungmann

14.02.2015

FOLHA DE PERNAMBUCO

FOGO CRUZADO

Inaldo Sampaio

REFORÇO – Com a volta de Raul Jungmann à Câmara Federal, a bancada do PPS passou a ter 11 deputados. Mas poderá chegar a 12 se Roberto Freire (SP) também assumir como suplente.
 

LEIAJÁ

CÂMARA FEDERAL: JUNGMANN ASSUME VICE-LIDERANÇA DA MINORIA

Opositor, o novo deputado federal afirmou que “não dará sossego” ao governo da presidente Dilma Rousseff

por Giselly Santos

De volta a Câmara Federal, o deputado Raul Jungmann (PPS) assumiu a vice-liderança da oposição na Casa. O parlamentar tomou posse para o mandato nessa quinta-feira (12) e durante o primeiro discurso já disparou críticas contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), imprimindo como será o tom da sua passagem pela Casa. Para ele o governo petista vem destruindo os fundamentos que foram construídos na resistência à ditadura.
“O governo que está aí nos levou a uma situação de crise, como eu, ao longo dos meus 62 anos de vida, nunca vi”, salientou. “São distorções do ponto de vista da democracia e da República. Tentando amordaçar a Imprensa e, do ponto de vista republicano, o PT se tornou sócio das empreiteiras e, com isso, ocorreu uma inédita ocupação e desvio das funções de empresas estatais para aquilo que chamamos não de petrolão, e sim de delito sistêmico que infecta não uma ou outra empresa, mas alcança o BNDES, a Eletrobrás e os fundos de pensão”, completou.
Jungmann ainda afirmou que a gestão da petista criou um “governo paralelo” visando a “perpetuação no poder com absoluto desrespeito pelas normas republicanas”. O retorno do pernambucano ao legislativo federal acontece após cinco anos. Ele cumpriu mandatos entre 2003 e 2010 e depois, em 2012, foi eleito vereador do Recife.