12.11.2014 | Raul Jungmann

12.11.2014

FOLHA DE PERNAMBUCO

EDITORIA: COTIDIANO

FOLHA DA CIDADE

Robson Sampaio

COBRADO BALANÇO DOS ALVARÁS E SE…

Após a sanção da Lei dos Alvarás de Nº 17.982/2014, no começo deste ano, houve redução no tempo para liberar alvarás de funcionamento e localização condicionados ou definitivos de atividades urbanas no Recife, como estabelecimentos comerciais? Para os empresários, o processo de fato ficou menos burocrático? Há necessidade de novas mudanças na legislação? Essas e outras dúvidas deverão ser respondidas por representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Controle Urbano, durante a audiência pública que será realizada, hoje, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. Pelo menos é o que espera o vereador Raul Jungmann (PPS), autor do requerimento, que também convidou para participar do debate integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), do Instituto de Arquitetos do Brasil em Pernambuco (IAB-PE) e do grupo da Sociedade Civil Direitos Urbanos.

“Desde o desastre, na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, o vereador aprofunda-se no assunto, preocupado com a segurança dos recifenses. Ficou decidido, então, que haveria este encontro”.

…A LEI VINGOU

“Até o ano passado, cerca de 80% dos imóveis comerciais eram irregulares ou possuíam alvarás provisórios. Por isso, é imprescindível saber se as alterações feitas na lei surtiram o efeito desejado e se esse percentual diminuiu”, justifica Jungmann.