12.10.2015 | Raul Jungmann

12.10.2015

DIARIO DE PERNAMBUCO 

PONTO A PONTO

Aldo Vilela

INSUSTENTÁVEL

Na opinião do deputado Raul Jungmann (PPS), o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “não tem como se segurar” e foi preservado até agora porque não há disposição do governo para enfrentá-lo depois das inúmeras derrotas na Câmara.

 

 

FOLHA DE PERNAMBUCO

FOLHA POLÍTICA

Equipe da Editoria de Política

APLICADO – O deputado Raul Jungmann sempre foi estudioso. Neste final de semana, superou-se: debruçouse sobre o relatório do TCU que rejeitou as contas de Dilma para entender, de fato, as denúncias. Haja leitura!

 

 

BLOG DO INALDO SAMPAIO

LÍDER DO PPS DEFENDE QUE FILHO DE LULA SEJA INVESTIGADO

“Se Lula que é o pai, fez o que fez, agora com os filhos enriquecendo, abusando da influência dele, não seria diferente. O fato vem a agregar aos desmandos das pessoas que integram esse esquema criminoso”, disse o líder do PPS na Câmara Federal, deputado Rubens Bueno (PR), sobre matéria publicada pelo jornal “O Globo” do domingo (11) segundo a qual, em delação premiada, o doleiro Fernando Baiano teria dito que pagou despesas pessoais de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, no valor de R$ 2 milhões, com dinheiro desviado da Petrobras.

Baiano seria o “operador” do PMDB na Petrobras, ao passo que Bueno é próximo do presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (PSB) e também do pernambucano Raul Jungmann (PPS).

A delação de Fernando Baiano foi homologada pelo ministro Teori Zavascki (STF), responsável pelos processos da Operação Lava Jato.

Já o líder do partido no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou em nota que “uma vez comprovada a ligação entre um dos principais lobistas do Petrolão e o filho do ex-presidente, cai por terra qualquer linha de defesa de Lula que o coloca como corpo estranho às investigações da Lava-Jato”.

Já o advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, disse em nota que “a defesa do Sr. Fábio Luís Lula da Silva esclarece que ele jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Soares, como afirmou Lauro Jardim em sua coluna publicada na edição de 11-10-2015 do jornal O Globo”.

 

CUNHA PROMETE DESPACHAR ESTA SEMANA TODOS OS PROCESSOS DE IMPEACHMENT

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), promete despachar nesta terça-feira (13) todos os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff que estão pendentes em seu gabinete.

Segundo ele, ainda há sete pedidos aguardando parecer da presidência, entre os quais o dos advogados paulistas Hélio Bicudo e Janaina Paschoal.

Outros pedidos deram entrada na mesa da Câmara na semana passada, mas terão que esperar um pouco mais, pois, segundo Cunha, “a gente sempre dá um prazo de dez dias para que possam cumprir requisitos formais que porventura não cumpriram”.

Cunha mantém o ponto de vista segundo o qual fatos ocorridos no primeiro mandato da atual presidente não podem ser usados como argumento para pedir o impeachment dela.

 “Meu entendimento é que o mandato anterior não contamina o mandato atual”, disse o deputado.

Defendem o impeachment da presidente, entre outros, os deputados pernambucanos Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Raul Jungmann (PPS).