02.11.2015 | Raul Jungmann

02.11.2015

BRASIL 247 / BLOG DO EDENERVALDO ALVES

DEPUTADO SE SOLIDARIZA COM A ATRIZ TAÍS ARAÚJO

“O Brasil não tem espaço para racistas. Toda solidariedade a atriz Taís Araújo”, escreveu, pelo Twitter, o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE); atriz foi alvo de comentários racistas no Facebook no último sábado; neste domingo, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter

Pernambuco 247 – O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) manifestou solidariedade à atriz Taís Araújo, alvo de ataques racistas no último final de semana. Por meio do Twitter, o parlamentar lamentou o caso. “O Brasil não tem espaço para racistas. Toda solidariedade a atriz Taís Araújo”, afirmou.

A atriz foi alvo de comentários racistas no Facebook. A foto que passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis, datada do início de outubro, foi publicada quase um mês antes dos ataques. No domingo a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter.

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça”, escreveu a atriz.

O episódio de racismo contra a atriz Taís Araújo será investigado pela polícia do Rio de Janeiro em inquérito a ser instaurado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). No sábado (31), uma foto publicada no perfil da atriz no Facebook recebeu diversos comentários chamando-a de “macaca”, “criola”, “cabelo de esfregão”, entre outras ofensas.

A identidade dos autores, a maioria fakes, será investigada e eles serão intimados a depor. A atriz também deve ser ouvida. A Polícia Federal afirma que ainda não foi acionada.

 

 

REDE TV

CONGRESSO VOLTA A DISCUTIR REGRAS PARA O PORTE DE ARMAS

Isso acontece depois de 12 anos da sanção do Estatuto de Desarmamento. A intenção agora é flexibilizar as exigências – como diminuir de 25 para 21 anos a idade mínima para se ter uma arma. Um dos argumentos é que a dificuldade no acesso não diminuiu a violência. Para discutir a questão foram convidados o presidente da Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), e o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

Link do vídeo: http://goo.gl/VkMj3X

 

 

JORNAL DE CARUARU

RIVALDO SOARES DIZ QUE JORGE GOMES SERÁ “A IVÂNIA DE ZÉ QUEIROZ”

O empresário Rivaldo Soares comentando uma matéria veiculada no Jornal de Caruaru e repercutida no Facebook. Sobre a notícia que “O PSB estaria forçando a saída de João e Raquel Lyra do partido. Disse que se confirmado o médico Jorge Gomes como indicado à sucessão do atual prefeito de Caruaru, ele será “ A Ivânia de Zé Queiroz”, fazendo alusão à candidata indicada pelo grupo de Tony Gel para suceder Neguinho Teixeira –Tendo em vista que Gel havia renunciado ao seu segundo mandato de prefeito –  e que foi derrotada por Queiroz.

Entenda:

Maria Ivânia Almeida Gomes Porto (DEM) foi confirmada como a candidata do grupo político do ex-prefeito Tony Gel, nas eleições de outubro de 2008.

O anúncio foi feito, à época, no escritório da então deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), sendo prestigiado pelo vice-presidente estadual dos democratas, o deputado federal André de Paula.

Ironicamente o impasse foi em relação ao vice, tendo em vista que um dos nomes favoritos de Tony Gel era o do seu ex-secretário de Serviços Urbanos, Adjar Soares da Silva (PTC). O problema era que o seu partido, à época, fazia parte da base de apoio à candidatura a prefeito do empresário Rivaldo Soares (PPS).

Durante o anúncio da candidatura de Ivânia Porto, Tony Gel admitiu ter procurado Rivaldo Soares para discutir sobre uma possível vinda do PTC e o PPS para o seu palanque. “Foi um convite para conversarmos e trocarmos algumas ideias, tendo em vista que o PPS, no Recife, tinha desistido da candidatura de Raul Jungmann”. Disse Tony Gel na ocasião.

Mas a conversa não teve prosseguimento e Rivaldo Soares lançou-se candidato com o apoio de Neguinho Teixeira que havia assumido a Prefeitura de Caruaru em face da renúncia de Tony Gel.