Pernambuco e o Pré-Sal | Raul Jungmann

Pernambuco e o Pré-Sal

Tendo tomado conhecimento ontem de tarde da reunião da bancada pernambucana, no dia de hoje, com o Sr. Governador para tratar da proposta enviada pelo executivo federal ao Congresso Nacional sobre as reservas de petróleo existentes na camada do pré-sal e impossibilitado de me fazer presente, venho a público afirmar que:

  • Apoio irrestritamente toda e qualquer ação a ser desenvolvida pela bancada e o Sr. Governador, no sentido de tornar mais equânime a distribuição dos royalties decorrentes da exploração do pré-sal, de modo a beneficiar Pernambuco e as demais unidades da federação; e
  • Entendo que, dada a importância e impacto da exploração do mesmo pré-sal, a sua discussão e definição quanto ao marco regulatório, regime de exploração, distribuição de ganhos e lucros, etc, devem se processar em período de tempo compatível com a sua importância, o que não poderá se dar nos exíguos prazos propostos pelo governo federal, requerendo mais tempo para a participação de toda sociedade.

Na expectativa de poder estar presente à próxima reunião sobre o tema e desejando amplo sucesso a este primeiro encontro, despedimo-nos.