O SOM AO REDOR DO ESTELITA | Raul Jungmann

O SOM AO REDOR DO ESTELITA

Na calada da noite, o som dos tratores e da demolição ecoa no Cais José Estelita, no Bairro de São José. Sem qualquer piedade, as máquinas derrubam os galpões para que sejam erguidos novos espigões, que beneficiarão o capital imobiliário. É o projeto Novo Recife preparando-se para tomar forma.

 Uma forma totalmente questionada e refutada pela sociedade. Por isso, não vou me calar e farei com que a voz daqueles que são contrários ecoe também, só que muito além do barulho produzido pelos tratores e pela queda do concreto, da madeira e dos tijolos.

 Se é uma briga da sociedade, também é minha. Por isso, fui nesta madrugada ao Cais José Estelita apoiar o movimento #OcupeEstelita, liderado pelo grupo Direitos Urbanos. Também fui à delegacia prestar solidariedade Sérgio Urt, que foi covardemente agredido, e a Liana Cirne Lins.

 Não vou tolerar qualquer ato de violência, independente de quem a pratique, pois a nossa causa não tolera agressões. A nossa luta é para que os empreendimentos de impacto sejam amplamente discutidos com a sociedade e que visem o bem-estar dos cidadãos, e não o lucro para o capital imobiliário.

 Raul Jungmann (PPS)
Vereador do Recife