Raul recusa benefícios para cônjuges dos deputados | Raul Jungmann

Raul recusa benefícios para cônjuges dos deputados

Raul recusa benefícios para cônjuges dos deputados

O deputado federal Raul Jumgmann (PPS-PE), vice-líder da bancada Minoria, lançou uma nota explicando por que é contra o uso do dinheiro público para o financiamento de viagens dos cônjuges dos parlamentares.  Ele garantiu que continuará pagando do próprio bolso os deslocamentos dos parantes.

Veja nota na íntegra:

EU RECUSO E NÃO ACEITO

A conquista da separação entre o que é nosso e aquilo que é de todos deu origem à República – literalmente, rex pública, no latim, ou aquilo que não é privado, pois comum a todos.

Pedra angular do direito, da justiça, da política e da cidadania, a República é, por excelência, o lugar da representação dos cidadãos que vivem, justamente e por acordo de todos, como titulares de direitos e deveres regulados por uma Constituição.

Assim sendo, e como representante da vontade dos cidadãos e cidadãs do meu estado e do Brasil, não concordo, e portanto não posso aceitar que dinheiro público venha a pagar passagens de minha companheira ou filhos.

Portanto, RECUSO a decisão da mesa da Câmara Federal de ontem e pagarei do meu bolso, como sempre, o deslocamento dos meus familiares.

Deputado Federal Raul Jungmann (PPS-PE)

Vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados