Raul Jungmann lamenta queda da Petrobras para 416ª | Raul Jungmann

Raul Jungmann lamenta queda da Petrobras para 416ª

Raul Jungmann lamenta queda da Petrobras para 416ª

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) lamentou a queda da Petrobras na lista das maiores empresas do mundo, publicada anualmente pela revista Forbes. A petroleira caiu da 30ª, em 2014, para a 416ª posição no ranking neste ano. Em 2012, a companhia chegou a ocupar o 10º lugar. O valor de mercado da estatal despencou de US$ 86,8 bilhões, no ano passado, para US$ 44,4 bilhões.

“Esta é uma má notícia. A maior empresa brasileira, símbolo da soberania industrial e tecnológica, nacional, despencou na lista da Forbes para o 416º lugar entre as empresas do mundo. Em 2014, estávamos em 30º. Esse é um epitáfio assinado pelo PT e pela presidente Dilma Rousseff”, criticou Raul Jungmann.

O parlamentar ainda aproveitou o espaço na tribuna da Câmara dos Deputados, na sessão plenária desta quarta-feira (6), para alfinetar os petistas sobre a votação da Medida Provisória 665/2014, que altera as regras do seguro-desemprego, do ‪abono salarial e do ‪‎Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “O PT se encontra sequestrado pelo PMDB. Talvez fosse o caso de entrar com um habeas corpus preventivo para que a bancada do PT possa exercer o que é a sua vontade, que é votar contra esse ajuste indigno, violento, que confisca recursos dos trabalhadores”, ironizou.