Raul participa de homenagem judaica na Argentina | Raul Jungmann

Raul participa de homenagem judaica na Argentina

Raul participa de homenagem judaica na Argentina

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), vice-líder da Minoria, viajará nesta madrugada para Buenos Aires, capital da Argentina, onde participará, nesta quinta, das homenagens aos 23 anos do atentado à Embaixada de Israel naquele país, a convite do Congresso Judaico Latino-Americano para representar o Parlamento Brasileiro. Além do congressista brasileiro, foram convidados legisladores do Chile, Paraguai, Uruguai e da própria Argentina.

“Estou honrado em fazer parte desse encontro importante para a comunidade judaica. Esta é uma data que nos leva a refletir sobre os limites entre o respeito ao próximo e a intolerância religiosa. Também é o momento de exaltar a força, a união e a superação desse povo, tão sofrido e perseguido ao longo da história, mas que sempre encontrou maneiras de vencer as adversidades”, enalteceu Raul Jungmann, que, às 13h, almoça com os demais deputados estrangeiros.

Às 14h30, o pós-comunista estará presente no ato oficial em homenagem ao atentado. Em seguida, às 17h30, participará de uma sessão de trabalho entre parlamentares latino-americanos.

ATENTADO

No dia 17 de março de 1992, uma caminhonete carregada foi estacionada na frente da Embaixada de Israel em Buenos Aires. Segundos depois, o veículo explodiu, destruindo completamente o prédio. Morreram 29 pessoas e 240 ficaram feridas. Até hoje não foram encontrados os responsáveis pelo ataque terrorista.