Raul Jungmann volta a cobrar fiscalizações em casas noturnas | Raul Jungmann

Raul Jungmann volta a cobrar fiscalizações em casas noturnas

Com o objetivo de evitar tragédias, como a que aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que completou um ano na segunda-feira passada (27), o vereador Raul Jungmann (PPS) permanece cobrando da Prefeitura do Recife uma ampla fiscalização nos estabelecimentos comerciais da capital pernambucana. Nesta terça-feira (28), o parlamentar enviou um pedido de informação ao prefeito Geraldo Julio, solicitando dados sobre as vistorias realizadas no município, tendo em vista a necessidade de que esses ambientes estejam aptos a lidar com situações de emergência, para poderem garantir a segurança do cidadão.

Com o objetivo de evitar tragédias, como a que aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que completou um ano na segunda-feira passada (27), o vereador Raul Jungmann (PPS) permanece cobrando da Prefeitura do Recife uma ampla fiscalização nos estabelecimentos comerciais da capital pernambucana.

Nesta terça-feira (28), o parlamentar enviou um pedido de informação ao prefeito Geraldo Julio, solicitando dados sobre as vistorias realizadas no município, tendo em vista a necessidade de que esses ambientes estejam aptos a lidar com situações de emergência, para poderem garantir a segurança do cidadão.

No ofício encaminhado à PCR, Raul Jungmann cobra que seja apresentado, no prazo de 20 dias, documento que contenha a relação das boates, clubes noturnos em geral, salões de baile, restaurantes e clubes sociais, além de casas de recepção e de festas infantis, visitados e interditados neste ano pelos fiscais.

O vereador ainda requer a lista de estabelecimentos que tiveram alvará de localização e funcionamento concedidos, suspensos e cassados, identificados por situação provisória, definitiva, especial e de utilização sonora.

Há um ano, Raul Jungmann cobrou a fiscalização pela PCR e propôs a criação de uma comissão suprapartidária para verificar as condições de funcionamento de boates, bares e casas de show. Também solicitou uma vistoria na Câmara Municipal à Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e ao Corpo de Bombeiros.