Jungmann rebate informações da Prefeitura do Recife | Raul Jungmann

Jungmann rebate informações da Prefeitura do Recife

DEU NO BLOG DO MAGNO

O ex-deputado Raul Jungmann contestou as informações da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) sobre a Unidade de Saúde Vila do Sesi. Ele disse que a PCR mente ao informar que o posto foi desativado para possibilitar o avanço e a finalização das intervenções no local. Segundo Jungmann, as obras na unidade foram paralisadas há mais de seis meses e não há previsão para a conclusão. 

Ele destacou que, ao contrário do que informou a gestão municipal, há falta de médicos e remédios para os pacientes. “A saúde do Recife é caótica e vamos apresentar provas disso, em breve”, avisou o pré-candidato a prefeito. Ainda de acordo com Jungmann, os utensílios e equipamentos da unidade estão entulhados e sujos, devido às intervenções. 

Quanto ao uso do fardamento da Emlurb pelos funcionários da obra, destacou o seguinte: “O uso obrigatório por terceirizadas de fardamento da Emlurb ou é uma mentira ou configura crime. O fardamento de uma empresa pública apenas pode ser usado por servidores dessa empresa, sob pena de crime de responsabilidade. E os pedreiros corriam riscos de acidente por falta de segurança e equipamentos como a própria PCR reconhece”. 

Por fim, Jungmann lembrou que o prefeito João da Costa não vem aplicando os percentuais obrigatórios da Saúde (15%) e Educação (25%), como o próprio TCE confirmou, recentemente. “A saúde do Recife é um caos, sabem todos os recifenses que precisam dela. Até ontem a PCR estava inadimplente no Cadastro Negativo da Saúde, por não aplicar as verbas previstas na Constituição Federal”.