Em réplica, Raul Jungmann diz que PCR de João da Costa mente sobre saúde | Raul Jungmann

Em réplica, Raul Jungmann diz que PCR de João da Costa mente sobre saúde

Oposição no ataque

POSTADO ÀS 17:38 EM 08 DE MAIO DE 2012

DÉNUNCIAS SOBRE O PSF DA VIA DO SESI: PREFEITURA DO RECIFE MENTE EM NOTA E É DESMASCARADA! LEIA ABAIXO.

PCR rebate críticas de Raul Jungmann sobre a saúde do Recife POSTADO ÀS 14:23 EM 08 DE Maio DE 2012
Com relação às críticas relacionadas à Unidade de Saúde da Família Vila do Sesi, a Secretaria de Saúde do Recife esclarece que:

1 – Com investimento de R$ 83 mil, a obra de manutenção da USF começou há exatos 48 dias e tem previsão de término de 60 dias. A intervenção prevê recuperação do telhado, reparos no forro de gesso, pintura, readequação da sala de saúde bucal e reforma da sala de reunião. Ela foi programada e ocorre em duas etapas sendo que, somente nos últimos 15 dias, o posto foi desativado para possibilitar o avanço e a finalização das intervenções no local; A PREFEITURA DO RECIFE MENTE 1: O PSF DA VILA DO SESI ESTÁ PARALISADO HÁ MAIS SEIS MESES, PENALIZANDO TODA A COMUNIDADE. A VEREADORA ALINE MARIANO LÁ ESTEVE ESTEVE EM SETEMBRO DO ANO PASSADO E EM FEVRERIRO DESSE ANO DENUNCIANDO O DESCASO. SEGUNDO O ENCARREGADO DA OBRA, NÃO EXISTE PRAZO PARA A SUA CONCLUSÃO.

2 – Não há falta de médicos e muito menos de remédios na unidade. Também não é verdade que a população ficou sem assistência clínica. Nessa segunda fase do processo, os profissionais das equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal (médicos, enfermeiros, agentes comunitários, odontólogo, técnicos de enfermagem e auxiliar de consultório dentário) estão atuando em um imóvel próximo à sede do posto. Com relação à sala com utensílios de atendimento cabe ressaltar que estava fechada e de acesso restrito somente para funcionários. Sendo assim, não estava sendo utilizada para procedimentos médicos;A PREFEITURA DO RECIFE MENTE 2: O “IMÓVEL PRÓXIMO” É O POSTO DA FREVO QUE É DISTANTE, ALÉM DE UM SEGUNDO LOCAL DE ATENDIMENTO, IGUALMENTE DISTANTE E PRECÁRIO E QUE TORNA A VIDA DA COMUNIDADE UM INFERNO. A FALTA DE MÉDICOS E REMÉDIOS NA SAÚDE DO RECIFE É CRÔNICA E VAMOS APRESENTAR PROVAS DISSO EM BREVE. OS UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS DO PSF DA VILA DO SESI ESTÃO MISTURADOS A REFORMA, ENTULHADOS E SUJOS, E A SALA TINHA INDÍCIOS DE ATENDIMENTO RECENTE, COMO DOCUMENTAMOS NO VÍDEO.

3 – O uso de fardamento da Emlurb é exigência de toda licitação realizada pela empresa municipal. Os uniformes são adquiridos pelas terceirizadas para que sejam vestidos pelos funcionários durante a execução das obras. Nessa terça-feira (08), técnicos da Emlurb e da construtora responsável pela realização das melhorias estarão na USF Vila do Sesi para identificar o motivo de alguns funcionários aparecerem sem capacete, já que o equipamento é obrigatório e está disponível no canteiro de obras. A Emlurb notificará a empresa sobre o episódio e exigirá o uso dos equipamentos de proteção individual;A PREFEITURA DO RECIFE MENTE 3: O USO OBRIGATÓRIO POR TERCEIRIZADAS DE FARDAMENTO DA EMLURB OU É UMA MENTIRA OU CONFIGURA CRIME! O FARDAMENTO DE UMA EMPRESA PÚBLICA APENAS PODE SER USADO POR SERVIDORES DESSA EMPRESA, SOB PENA DE CRIME DE RESPONSABILIDADE. E OS PEDREIROS CORRIAM RISCOS DE ACIDENTE POR FALTA DE SEGURANÇA E EQUIPAMENTOS COMO A PRÓPRIA PCR RECONHECE.

4 – Por fim, a Secretaria de Saúde informa que fez investimentos consideráveis em toda a capital pernambucana. As melhorias incluem desde a construção maciça de polos da Academia da Cidade até a reforma de dezenas de unidades, bem como o incremento do Programa Saúde da Família, a renovação e a ampliação da frota do Samu Recife, o início da informatização da rede municipal e a ampliação do número de Farmácias da Família. Também são conquistas da atual gestão a inauguração da Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, a criação do primeiro Banco Municipal de Leite Humano e o fortalecimento do controle social. A PREFEITURA DO RECIFE MENTE 4: O PREFEITO JOÃO DA COSTA NÃO APLICA O PISO CONSTITUCIONAL DE 15% DA SAÚDE, (NEM OS 25% DA EDUCAÇÃO), 2o O TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO. A SAÚDE DO RECIFE É UM CAOS, SABEM TODOS OS RECIFENSES QUE PRECISAM DELA. ATÉ ONTEM A PCR ESTAVA INADIMPLENTE NO CALC – CADASTRO NEGATIVO DA SAÚDE, POR NÃO APLICAR AS VERBAS PREVISTAS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Abraços,
Raul Jungmann