CINCO RAZÕES PARA JOÃO DA COSTA NÃO ACEITAR HUMBERTO COSTA COMO TÉRCIUS | Raul Jungmann

CINCO RAZÕES PARA JOÃO DA COSTA NÃO ACEITAR HUMBERTO COSTA COMO TÉRCIUS

1. Ganhador das prévias “não fraudadas mais anuladas”, JC desponta como o favorito das prévias 2.0 marcadas para domingo.

2. Com a máquina da PCR nas mãos e na condição de favorito, em nome de que, em favor de quem, e o que ganharia JC abrindo passagem para um terceiro nome?! O que ele teria a ganhar com isso?

 

3. Argumenta-se a favor da solução Huberto Costa que “Lula está pressionando fortemente” por ele. Bom, hoje quando se quer vestir alguém de favorito no PT, atribui-se o apoio de Lula, sempre. Mas por que Lula, que teve todo o tempo do mundo e não interviu, concordando com o processo até aqui, o faria justo agora?! Alguém ai pode me explicar?

4. Os que põem Lula na condição de demiúrgo pau-prá-toda-obra, quando contestados, saem-se com a carta “então viria a um intervenção no diretório do Recife”. E daí?! JC seria a vítima em definitivo, Humberto seria seu refém nas eleições e a oposição levaria a PCR com certeza.

5. A verdade é que a txurma de Maurício Rands sabe que muito provavelmente ele já dançou feio nas prévias de domingo. E se encarrega de plantar que Humberto seria o tércius de modo a sair-se vencedora, ainda que com o chapéu alheio. E parte da mídia, alegremente, segue o cortejo dos spin doctors maurício.

Raul Jungmann