Raul Jungmann anuncia encontro de parlamentos da América do Sul | Raul Jungmann

Raul Jungmann anuncia encontro de parlamentos da América do Sul

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), que lidera uma missão de parlamentares brasileiros a três países da America Latina (Venezuela, Colômbia e Equador) para discutir a tensão na região, anunciou na tarde desta segunda-feira, ao ministro interino das Relações Exteriores da Venezuela, Francisco Árias Cárdenas, que o presidente do Congresso Nacional do Brasil, o deputado Michel Temer, quer promover no País, no início do próximo ano, um encontro entre todos os presidentes dos parlamentos nacionais dos países da América Latina.

“Além de visitar o governo da Venezuela, a nossa missão também visitará o Congresso Nacional deste país, para, em nome de Michel Temer, convidar os dirigentes do parlamento venezuelano para participarem deste encontro no Brasil”, anunciou Jungmann. A missão brasileira ainda é composta pelos deputados federais Emiliano José (PT-BA), Rui Paulete (PSDB-RS) e Cláudio Cajado (DEM-BA).

“Torço para que este encontro dos presidentes de congressos da América do Sul aconteça e avance, porque a integração da região não deve se dar apenas entre os poderes executivos, mas sobretudo, entre os seus parlamentos, que são os representantes do povo de cada um dos países”, concordou Cárdenas.

Para o ministro da Venezuela, os parlamentares dos vários países do continente devem ajudar na superação dos problemas encontrados na região, tais como o tráfico de drogas e de armas entre as diversas fronteiras, a instalação das bases militares norte-americanas na Colômbia e a integração da região.

“Ficamos felizes em saber que o governo da Venezuela apóia este objetivo do Congresso brasileiro em reunir os diversos parlamentos do continente num grande encontro”, concordou Jungmann, lembrando que também levará este mesmo convite ainda esta semana aos presidentes dos parlamentos da Colômbia e do Equador.

Assessoria de Imprensa/Deputagdo Raul Jungmann