Oposição lança site, cria perfis nas redes sociais e vai ficar de olho na Educação do Recife | Raul Jungmann

Oposição lança site, cria perfis nas redes sociais e vai ficar de olho na Educação do Recife

A Mesa de Unidade do Recife (MDU) pretende iniciar as atividades com toda a carga já na próxima semana. Formado por integrantes de partidos de oposição – PSDB, PMDB, PPS, DEM e PMN – à Prefeitura do Recife (PCR), a MDU vai lançar o site oficial do movimento, criar os perfis nas redes sociais e realizar vistorias e fiscalizações na Educação do Recife. No dia 28 de agosto, os opositores farão o fórum “Presente e Futuro da Cidade: Os Caminhos para o Recife”, que tratará dos problemas e soluções para o município. O local ainda está sendo definido e poderá ter a presença de nomes nacionais e até internacionais.


“Vamos iniciar uma série de discussões técnicas dos problemas que o Recife enfrenta e apontar as soluções. Os temas versarão desde a falta de mobilidade urbana, o social, a questão da infraestrutura e também a falta de manutenção da cidade”, resumiu o presidente estadual do PPS, o ex-deputado Raul Jungmann, que inicialmente lidera o grupo.

Apesar de ir a campo e verificar in loco as reclamações da população, a aposta maior do grupo será feita através das informações que chegam aos perfis nas redes sociais, sobretudo no Twitter e Facebook. Para isso, na próxima semana serão ativados os espaços da MDU na internet, bem como o site oficial. Segundo argumentaram os opositores, por meio desses canais é serão colhidas as queixas dos recifenses para verificar soluções técnicas, além dos fóruns de discussões do site.

 

 

 

“O Recife está vivendo uma situação de calamidade. Uma situação que exige uma ação coletiva, um trabalho que proporcione a mudança desse quadro caótico”, salientou o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio. Segundo o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, o grupo está aberto a ouvir as demandas da população. “Outros agentes públicos devem ser incorporados na discussão”, frisou. “Queremos discutir o Recife que a gente quer ver e não o Recife que está aí”, criticou a líder da oposição na Câmara do Recife, a vereadora Priscila Krause (DEM).