Inep ainda não divulgou locais de prova do novo Enem | Raul Jungmann

Inep ainda não divulgou locais de prova do novo Enem

No próximo dia 15 de dezembro, os candidatos que tiveram problemas com as provas amarelas do Enem irão refazer a avaliação.

Faltando um pouco mais de uma semana para o exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, porém, ainda não informou o número de estudantes, por Estado, que farão os novos testes, e nem os locais das provas.

A previsão é de que os dados sejam divulgados até sexta-feira (10). Para o estudante, só resta aguardar e torcer para não receber a informação na véspera da prova.

PRESOS – Quinze de dezembro também será dia de Enem para cerca de 15 mil presos em todo o País (68 em Pernambuco). Eles irão fazer, assim como os estudantes, os testes de ciências humanas e ciências da natureza. Já no dia 16 apenas os detentos enfrentarão provas de linguagem (que inclui redação) e matemática.

Mais de 600 unidades prisionais e socioeducativas das 27 unidades da Federação terão o Enem. Os responsáveis pedagógicos em cada uma desses pontos inscreveram os interessados.

A estrutura da avaliação será a mesma do exame aplicado para os demais estudantes. No Recife, haverá provas no Presídio Aníbal Bruno, Sancho, e na Colônia Penal Feminina, Engenho do Meio. No Estado, estão previstos ainda exames no Cotel (Abreu e Lima), Barreto Campelo (Itamaracá) e em Igarassu, todos no Grande Recife.