Comissão chega a Quito e encontra-se com o presidente Rafael Correa | Raul Jungmann

Comissão chega a Quito e encontra-se com o presidente Rafael Correa

A comissão de deputados brasileiros, liderados por Raul Jungmann (PPS-PE), encontra-se, nesta sexta-feira (20), em Quito, último destino da missão parlamentar à região conflituosa da América Latina (Venezuela-Colômbia-Equador). O grupo almoçará na embaixada brasileira com o ministro coordenador de Segurança Interna e Externa do país, Miguel Carvajal, o ministro da Defesa, Javier Ponce, e o ministro de Governo, Gustavo Jahlk, para tratar temas referentes às instalações de sete bases americanas em solo colombiano.

No final da tarde, a comitiva brasileira participará de uma reunião com representantes e deputados da oposição do Partido Sociedade Patriótica. E encerrando a missão parlamentar à noite, os deputados reúnem-se com o presidente do Equador, Rafael Correa, no Palácio de Candorelet. O retorno da delegação para Brasília está marcado para amanhã (21).

Antes de embarcar rumo ao Equador, a comissão de deputados esteve em Bogotá, na Colômbia, para reunião com o presidente Álvaro Uribe, que propôs um acordo de segurança entre seu país e o Brasil, com o objetivo de combater o narcotráfico, a violência urbana e o tráfico de drogas entre as fronteiras.

Álvaro Uribe assegurou ainda aos parlamentares brasileiros que a instalação das bases norte-americanas em seu país tem o único e exclusivo objetivo de preparar e executar ações, de forma conjunta, para combater o narcotráfico e a guerrilha na Colômbia

O primeiro destino da missão, no início da semana, foi a cidade de Caracas, na Venezuela, onde a comitiva realizou uma série de encontros com dirigentes do governo.

Assessoria de Imprensa/Deputado Raul Jungmann