Raul vai ao TI da Macaxeira e ao VEM em busca apoio popular | Raul Jungmann

Raul vai ao TI da Macaxeira e ao VEM em busca apoio popular

Raul vai ao TI da Macaxeira e ao VEM em busca apoio popular

O vereador do Recife e candidato a deputado federal, Raul Jungmann (PPS), soltou a voz na manhã desta terça-feira (12), na área externa do Terminal Integrado da Macaxeira e na frente do posto de recarga do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista. Com uma caixa de som e o microfone em mão, o parlamentar criticou o sistema de transporte público, denunciou a sonegação das viagens por parte das empresas de ônibus e atacou os créditos expirados do VEM.

“Como falei na televisão, as empresas estão roubando 1.530 viagens ao dia, que deveriam ser realizadas, mas não são. Essas viagens não fiscalizadas pelo Grande Recife Consórcio. E quem paga a conta disso, é desrespeitado e fica esperando, somos todos nós. Se vocês estão esperando o ônibus por muito tempo, é porque os ônibus estão nas garagens. Isso é uma falta de vergonha. É um desrespeito! E tem que acabar”, esbravejou Raul Jungmann.

“Por isso, peço que apoiem a ‘CPI do Busão’, para acabar com esse sofrimento. Vamos continuar denunciando e cobrando”, avisou o pós-comunista, que denunciou o déficit de viagens, em relação ao contrato com o Grande Recife Consórcio, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A Promotoria de Transportes aceitou os argumentos de Raul Jungmann e abriu inquérito civil. O vereador recifense também entrou na Justiça contra o prazo de validade dos créditos do VEM, que expiram em 180 dias.