PPS-PE se engaja na campanha de Aécio Neves | Raul Jungmann

PPS-PE se engaja na campanha de Aécio Neves

PPS-PE se engaja na campanha de Aécio Neves

A Direção Estadual do Partido Popular Socialista (PPS-PE) se reuniu no final da manhã da última quinta-feira (9), na sede da entidade, no bairro da Boa Vista, para planejar os primeiros passos no apoio à candidatura do senador Aécio Neves neste segundo turno da eleição presidencial. Determinados a conseguir uma votação expressiva em Pernambuco, os pós-comunistas decidiram realizar as atividades em prol do tucano no comitê de campanha do vereador do Recife Raul Jungmann, na Avenida Rosa e Silva, no Espinheiro.

Também definiram que irão pedir aos proprietários dos imóveis nos quais o parlamentar recifense tinham placas para substituí-las por materiais do presidenciável. “Estamos nos articulando para ajudar a elegê-lo, pois acreditamos que as suas propostas estão em sintonia com as necessidades de mudança do País. Aécio Neves é uma pessoa séria e competente, com plena capacidade de reconduzir o Brasil ao crescimento econômico e ao combate às desigualdades sociais”, alegou Raul Jungmann, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário no governo do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.

A presidente do PPS de Pernambuco, Débora Albuquerque, destacou que esse apoio não ficará restrito ao Recife. “Vamos nos mobilizar em todo o Estado. Estamos entrando em contato com as principais lideranças da Região Metropolitana e também do Interior”, frisou. “Depois disso, vamos definir os próximos passos com base na agenda que será apresentada pela coordenação local da campanha”, informou.

Na última terça-feira (7), a Direção Nacional do PPS anunciou apoio a Aécio Neves no segundo turno. No primeiro, os pós-comunistas estavam coligados com Marina Silva e Beto Albuquerque, em aliança firmada no final do ano passado com o ex-governador Eduardo Campos, então pré-candidato a Presidência da República.