MPPE acolhe denúncia sobre a Sexta sem Saúde | Raul Jungmann

MPPE acolhe denúncia sobre a Sexta sem Saúde

MPPE acolhe denúncia sobre a Sexta sem Saúde

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acolheu a denúncia feita pelo vereado Raul Jungmann (PPS), líder da bancada de oposição, sobre o fechamento das Unidades de Saúde da Família (USFs) às sextas-feiras.A  Promotoria de Saúde ainda enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando esclarecimentos.

“O secretário (Jailson Correia) não compareceu à audiência pública que organizamos e não justificou o fechamento das USFs às sextas. Agora, terá que se explicar diretamente ao Ministério Público. Vejamos o que ele tem a dizer”, alfinetou Jungmann, que ainda espera por uma data disponível na agenda do secretário para remarcar a audiência que discutirá também o desempenho no cumprimento das metas estabelecidas no Relatório Anual de Gestão, elaborado pela pasta e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

No ofício expedido pelo Ministério Público, o promotor de Defesa da Saúde, Clóvis Sodré, informa que deliberará sobre o rumo da apuração da denúncia após o pronunciamento da Secretaria. Ou seja, analisará as explicações para definir se abrirá um Procedimento Preliminar Investigatório ou diretamente um Inquérito Civil.