Contexto | Raul Jungmann

Contexto

A coluna Repórter JC, do Jornal do Commercio, trás hoje uma nota que exige um esclarecimento, pelo afeto e admiração que tenho por um amigo querido, Raul Henry.

Lá está dito que “enquanto Raul Henry viajava à Colômbia, eu trabalhava duro aqui”. Antes de mais nada, Raul trabalha duro aonde estiver. Sou testemunha disso, aqui na Câmara Federal, aonde, em apenas um ano de mandato, ele rapidamente se destacou.

Em segundo, o meu “xará” escolheu o caminho, a meu ver acertado, de focar a segurança pública (como nós também vimos fazendo desde quando nos debruçamos sobre o Estatuto do Desarmamento em 2003), pois este será um dos temas chave da campanha de 2008.

Essa preocupação de Raul Henry dará seus frutos, tenho certeza, mais adiante. Quanto a mim, privilegiei, nessa etapa, a constituição de uma chapa de vereadores robusta e a articulação de alianças, como forma de atrair parceiros, dada nossa condição de membro de um pequeno partido e contando com estrutura e recursos escassos.

No mais, Raul e eu estaremos juntos mais à frente. Tenho certeza que fará uma campanha de alto nível e eu lhe desejo toda a sorte que ele merece.