CARNE PARA OS TUBARÕES | Raul Jungmann

CARNE PARA OS TUBARÕES

Quem será a próxima vítima?! Está fazendo um ano que Bruna Giobbi foi morta por um tubarão e um atendimento errado.

Então, e mais uma vez, tivemos aquela avalanche de críticas e outra de promessas – tá lembrado das redes de proteção que nem sequer foram licitadas?

Hoje, a imprensa informa que o Sinuelo, aquele barquinho a quem se atribui capacidades milagrosas, está parado por falta de verbas – mais uma vez.

Como o período é de chuvas, crescem as chances de um novo ataque, dizem os especialistas. E ele acontecerá, cedo ou tarde, por mais lamentável que seja dizer isso.

Quando entra em campo, o time dos tubarões conta com o decidido apoio dos que não querem alarde para não prejudicar seus negócios de turismo, comércio e imóveis, além de Suape, principal responsável pelo desequilíbrio ecológico que empurra os grandes esqualos para as nossas praias.

De quebra, o CEMIT, dependente da estrutura do Estado, não tem recursos, nem independência, pois depende da grana estadual para fiscalizar e dar nomes aos bois.

Afirmo isso tudo porque realizei audiência pública sobre os ataques de tubarões no ano passado. E entrei com representação contra Suape no Ministério Público, exigindo que se formasse um fundo para o reequilíbrio do habitat dos animais, defesa das nossas praias e ressarcimento das eventuais vítimas.

Fica um conselho: evite nossas praias, pois os tubarões estão em campo e seus padrinhos são muito fortes.

Raul Jungmann (PPS)
Vereador do Recife