22.01.2015 | Raul Jungmann

22.01.2015

VALOR ECONÔMICO

NELSON HUBNER E GILES AZEVEDO SÃO INDICADOS PARA CONSELHO

Por Rodrigo Polito | Valor

RIO – A Light, distribuidora de energia que atende a região metropolitana do Rio de Janeiro e parte da Baixada Fluminense, confirmou nesta quarta-feira que o ex-ministro de Minas e Energia Nelson Hubner foi indicado para ocupar uma vaga no conselho de administração da empresa, conforme antecipado pelo Valor na última semana.
De acordo com proposta da administração da empresa, além de Hubner, também foi indicado para o conselho da Light, que tem como maior acionista a estatal mineira Cemig, Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete da presidente Dilm a Rousseff.
A administração da Light propõe ainda a eleição de outros cinco nomes para o conselho de administração: Marco Antônio Teixeira, Marcello Siqueira, Fernando Henrique Schüffner Neto, Ana Marta Veloso e Silvio Starling
Os sete nomes são indicados para substituir Sergio Barroso, Raul Jungmann, Djalma Bastos de Morais, Humberto Mota, Maria Kubitschek Lopes e David Zylbersztajn, que apresentaram carta de renúncia. A assembleia geral extraordinária de acionistas para eleger os novos conselheiros está marcada para 5 de fevereiro.
Hubner também foi indicado por Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, para ocupar uma vaga no conselho de administração da Cemig. A assembleia de acionistas para a escolha dos nomes do conselho de administr ação da companhia mineira está marcada para esta quinta-feira.